Maleta com ferramentas

Outro dia ganhei uma pequena maleta de ferramentas, cujo nome comercial, se traduzido, é “kit de socorro naquelas situações mais difíceis”. Foi presente de meu filho e eu gostei muito, pois todas as ferramentas são pequenas, leves e fáceis de carregar.
Esse kit continha: dois alicates, sendo um de corte e outro de bico chato; um martelo; quatro chaves de fenda; duas chaves phillips; e um cartão de aço inoxidável e plástico com multifunções (abridor de latas, abridor de garrafas, lâmina cortante, lente de aumento, bússola e uma régua).
Muito legal e presumo muito útil e, por isso, deixei no carro.
Resolvi também classificar essa maleta de ferramentas. Para tanto, por meio da RGI 1 fui a posição 8206, não desdobrada em subposições e itens (esta foi minha hipótese inicial).
Nas NESH da posição 8206 confirmei minha hipótese inicial, visto que lá está escrito:
A presente posição abrange os conjuntos de ferramentas de pelo menos duas das posições 8202 a 8205, desde que se apresentem em embalagens para venda a retalho (estojos de plástico, caixas metálicas para ferramentas, por exemplo).
Ora todas as ferramentas do kit que ganhei se classificam nas posições 8203 e 8205 de forma que o meu kit de fato se aloja na posição 8206.
Bom fim de semana para todos.
Cesar Olivier Dalston, www.dalston.com.br. Fontes: SH e NESH.