Serviços de consultoria gerencial em marketing

Os serviços de consultoria gerencial em Marketing incluem planejar e executar a concepção de campanhas publicitárias, estabelecer preços, promover e distribuir ideias, produtos e serviços a fim de estimular trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais tanto dos produtores quanto dos consumidores. Dessa maneira, a consultoria gerencial em marketing envolve os serviços de assistência e assessoramento no que tange à estratégia de comercialização e desenvolvimento das operações de comercialização de uma organização. Essa consultoria pode incluir, por exemplo, um ou mais dos seguintes serviços:

-- Análise e formulação de estratégia de comercialização;

-- Formulação de programas de serviços a serem prestados ao cliente, bem como preços e publicidade;

-- Gerenciamento de vendas e treinamento do pessoal de vendas; e

-- Organização dos canais de distribuição tais como: venda aos atacadistas ou diretamente aos varejistas, vendas por comércio eletrônico, correio direto e franquias.

Na Nomenclatura Brasileira de Serviços (NBS) os serviços de consultoria gerencial em marketing são classificados na subposição 1.1401.14.

Cesar Olivier Dalston, www.dalston.com.br. Fonte: NBS e NEBS.