Telas para pintura

Uma das coisas boas de fazer é a pintura, pois, além de distrair, revela um mundo de possibilidades, de novas amigas e amigos e rende grandes bate-papos, em especial num dia chuvoso e com uma caneca de chá. Abra um espaço na sua agenda e aprenda a pintura sobre tela de preferência numa escola. Não é caro, desde que você aprenda a fazer suas próprias telas e não use molduras em suas obras-primas.

 

E por falar em telas para pintura convém saber que elas, em geral, são feitas de tecido de algodão e lonas, às vezes, tecidos de linho e raramente de cânhamo.

 

Há várias maneiras de se fazer telas e você vai encontrar algumas delas no site dado nas Fontes deste artigo.

 

As NESH dizem que as telas são tecidos engomados e recobertos em uma face por uma mistura de óleo de linhaça e outras substâncias (tais como óxido de zinco) destinadas a torná-las consistentes. Entretanto, podem ser usadas muitas outros produtos como por exemplo, tinta PVA (tinta plástica utilizada para pintar paredes), cola branca, etc.

 

As telas para pintura se classificam, pela RGI 1, na posição 5901, especificamente na subposição de primeiro nível, não desdobrada, 5901.9 (RGI 6).

 

No Mercosul, as telas para pintura se alojam no código 5901.90.00.

 

Cesar Olivier Dalston, www.dalston.com.br.

Fontes: NESH

http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:pv9awCSBAlIJ:www.evasoares.com.br/dicasdepinturaemtela/tela.htm+camo+fazer+tela+para+pintura&cd=1&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br&source=www.google.com.br