Classificação de fertilizante em pó (microgrânulos)
21/07/2017
Fertilizante
em pó (microgrânulos), solúvel em água, próprio para aplicação foliar ou
fertirrigação, apresentado em embalagens de 1 kg, à base de compostos orgânicos
(quelatos de EDTA com manganês, ferro, cobre e zinco, e acetato de magnésio),
contendo também ácido bórico e molibdato de amônio, mas não contendo, como
constituintes essenciais, nitrogênio, fósforo ou potássio. Código
NCM: 3824.99.89DISPOSITIVOS LEGAIS:
RGI 1 (texto da posição 38.24), RGI 6 (textos da subposição de primeiro nível
3824.9 e da subposição de segundo nível 3824.99) e RGC-1 (textos do item
3824.99.8 e do subitem 3824.99.89), da TEC, aprovada pela Res. Camex nº 125, de
2016, e da Tipi, aprovada pelo Dec. nº 8.950, de 2016, e subsídios extraídos
das Nesh, aprovadas pelo Dec. no 435, de 1992, e atualizadas pela IN RFB no
807, de 2008, e alterações posteriores.Fonte: Solução de Consulta Coana nº 98122, de 15/05/2017
Cesar Dalston
Diretor Executivo da Dalston Consultoria & Tecnologia da Informação, uma empresa especializada em classificação de mercadorias e tratamento de dados. Com vasta experiência, ele oferece consultoria envolvendo classificação de mercadorias, como por exemplo: análises críticas sobre problemas nesta temática, elaboração de pareceres técnicos e minutas para solicitação de Ex-tarifários, consultas sobre classificação fiscal de mercadorias e recursos especial de divergência, ambos dirigidos à Secretaria da Receita Federal e solicitações para criação de códigos na Nomenclatura Comum do MERCOSUL.
Anteriormente, Cesar Dalston atuou como Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil, onde desempenhou funções-chave, incluindo a liderança da Divisão de Nomenclatura, Classificação Fiscal e Origem de Mercadorias, bem como a Coordenação de Assuntos Tarifários e Comerciais (substituto). Ele também participou das atividades da Organização Mundial das Alfândegas, em Bruxelas, e do Comitê Técnico nº do MERCOSUL.
Cesar Dalston possui notável experiência educacional, tendo sido coordenado das disciplinas Classificação de Mercadorias e Aspectos Tarifários do Comércio Exterior na Escola Superios de Administração Fazendária. Além disso, ele coordenou o Grupo da Nomenclatura Brasileira de Serviços e desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento do projeto "Apoio ao processo de implementação da Nomenclatura Nacional de Serviços do Paraguai".
Antes de sua carreira na área fiscal, Cesar Dalston trabalhou como químico na indústria nuclear por 13 anos. Ele é titular de um doutorado em Ciências pelo Instituto de Engenharia Militar (IME/RJ).